EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO

Projeto Seja um Aventureiro Especial e Faça a Diferença
Em 28 e 30 de maio, os alunos da Educação Infantil receberam os alunos da EMEI Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de junho de 2019.

O projeto interdisciplinar Seja um Aventureiro Especial e Faça a Diferença é realizado com os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental durante todo o ano letivo.

Com os objetivos de favorecer o desenvolvimento do respeito, da cooperação e da solidariedade, o projeto incorpora, entre outras atividades, o compartilhamento de experiências entre os alunos do Cervantes e da Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Antônio Carlos Pacheco e Silva, parceira do projeto social Cervantes Solidário.

Durante as aulas de Educação Física, em ambas as instituições, os professores propõem aos alunos ações cotidianas baseadas no respeito, empatia, cooperação, persistência, coragem, autoconfiança, cuidados com o planeta e com o corpo. Essas ações colaboram para que os alunos possam se tornar um “aventureiro especial”, personagem idealizado pelo professor de Educação Física do Colégio Miguel de Cervantes, Felipe Máximo, e que se tornou a insígnia desse projeto, o qual envolve todas as áreas do conhecimento.

Para complementar e aprofundar as experiências que os alunos desenvolvem no projeto, as equipes pedagógicas das duas escolas proporcionam encontros de troca e muita diversão. Os alunos compartilham as vivências nos dois ambientes escolares e aprendem uns com os outros.

No mês de maio, os alunos da EMEI vieram ao Cervantes para participar de atividades.  A programação contou com oficinas de massinha e de pintura, piquenique ao ar livre, circuito de atividades no ginásio poliesportivo e brincadeiras no parque.

Novos encontros estão agendados para o segundo semestre e contribuirão para mais diversão e interação entre os grupos. Para concluir o projeto, os aventureiros irão se reunir no Cervantes para os jogos recreativos em outubro, momento em que todos receberão o uniforme do aventureiro especial e o medalhão do poder.

Saiba mais em:
https://www.cmc.com.br/noticias/11-09-2018-aventureiro-especial-solidario/

https://www.cmc.com.br/noticias/semana_da_crianca_43310/