Destaques cervantinos

Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)
Alunos conquistam medalhas e menção honrosa

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 1º de novembro de 2019.

Estamos comemorando o excelente resultado da fase final da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Dos 12 alunos participantes, obtivemos 7 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e uma menção honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma realização de quatro sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Ela faz parte do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal. 

A ONC, destinada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio,  tem o objetivo de estimular alunos para as carreiras científicas e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio.

Medalhas de ouro: Beatriz de Jesus Saldanha da Gama, Davi Morelhão Laurino, Lucas Kühn Gibin, Felipe Françolin Janowitzer, Francisco Ribeiro Stelzer, Luis Felipe Porro e Pedro Henrique Rosa Borges Ishida.
Medalhas de prata: Eduardo Ribeiro Castro, Fernando Alzueta, Gabriel Augusto Gomez de Oliveira e João Pioli Vallim.
Menção Honrosa: Erik Hund Bettamio Guimarães.

Parabéns aos alunos e professores envolvidos.
A solenidade de premiação acontecerá em 28/11, na Universidade de São Paulo.

Saiba mais: https://onciencias.org/noticias.