Destaques Cervantinos

Concurso Espacial Iberoamericano Apolo
Mariana Camargo Rubim, Camila Castillo Paranhos e Rafaela Boyadjian são vencedoras da categoria de investigação científica e Pedro Bacarat recebe menção honrosa na categoria artística

Por: Tatiana Maria de Paula Silva

As alunas Mariana Camargo Rubim, Camila Castillo Paranhos e Rafaela Boyadjian Anjos, do 2º ano A do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes, são as ganhadoras do Concurso Espacial Iberoamericano Apolo na categoria de investigação científica. As alunas, orientadas pela professora Patrícia Campos, apresentaram o projeto “Até que ponto a tecnologia dos satélites que disponibilizou o sistema GPS influencia no tempo da vida das pessoas? ”.

Como prêmios, alunas e professora participarão de uma estância espacial de cinco dias em Madrid, onde visitarão centros de pesquisa espacial, estações de satélites, participarão de seminários, entre outras atividades culturais programadas. O grupo também apresentará o projeto em uma cerimônia comemorativa organizada pelo Concurso Espacial Apolo.

Além da premiação, outra grande conquista foi a do aluno Pedro Ruiz Baracat, do 2ºC, que recebeu uma menção honrosa na categoria artística pelo desenho produzido sob a orientação do professor Fábio Nogueira.

O Concurso Espacial Apolo, organizado por vários centros de pesquisa espanhóis, é destinado a estudantes de 14 a 16 anos da Espanha e da América Latina.

Parabéns, alunos e professores. Estamos muito orgulhosos de vocês.

Saiba mais sobre o concurso em: http://www.concursoapolo.com/es/concurso/ganadores-del-concurso

 

Alunos e professores premiados no Concurso

 

Alunos e professores com cônsul-geral da Espanha, diretores do Colégio e orientador educacional.