INSTITUCIONAL

Destaque cervantino: Murilo Enrique Dorión Nieto
Aprovado na Universidade de Yale, Connecticut

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 12 de abril de 2019.

No dia 4 de abril, o ex-aluno Murilo Enrique Dorión Nieto, formado em 2018, esteve no Cervantes para rever os colegas, professores e conversar com a orientação do Ensino Médio. Murilo obteve ótimos resultados nas universidades em que prestou vestibular e foi aceito na universidade norte-americana de Yale, situada em New Haven, Connecticut. Murilo ingressará na prestigiada universidade com bolsa integral, o que comprova sua ótima participação no processo seletivo.

Durante a visita, Murilo falou sobre a experiência de disputar uma vaga em uma universidade no exterior. “O processo seletivo de uma universidade dos Estados Unidos é algo estressante e intimidador, pois, diferentemente do que ocorre no Brasil, você é avaliado não só pela habilidade acadêmica, mas pelo caráter e por aquilo com que poderá contribuir para aquela comunidade. É uma avaliação tão subjetiva que acaba sendo difícil sentir se você vai ser aprovado naquele lugar ou não, por medirem exatamente quem você é o que construiu ao longo da sua vida acadêmica. É uma enorme oportunidade que se abre e sei que não teria conseguido sem a ajuda que o Cervantes me proporcionou. Sempre senti um acolhimento socioemocional no ambiente escolar, e isso foi muito importante. Os professores sempre estiveram em busca dos nossos sucessos para que crescêssemos como pessoa. Foi até mencionada pela universidade em que passei a maneira como sou aberto para novas perspectivas, e isso eu desenvolvi aqui no Colégio, por meio de debates e discussões. Agradeço bastante a toda a equipe do Cervantes por isso”.

Murilo pretende optar pelo curso de Biofísica Molecular e ainda está na lista de espera das Universidades de Harvard, Cornell e Washington, cujos resultados só sairão ao final e maio. No dia 14 de abril, ele embarcará para conhecer o campus de Yale e iniciará as aulas em meados de agosto.

Parabéns, Murilo! Estamos muito orgulhosos de você.

Foto: Tatiana Maria de Paula Silva