Encontro às cegas com um livro

Atividade da biblioteca estimula a curiosidade e o prazer da leitura

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de junho de 2017.

A biblioteca do Colégio Miguel de Cervantes elaborou para esta semana uma atividade surpresa aos nossos alunos, o Encontro às cegas com um livro.

O movimento, que começou nos Estados Unidos e na Austrália, está ganhando adeptos no mundo todo.

Tendo como mote a expressão “não julgue o livro pela capa”, a ação realizada nas livrarias americanas consiste em encapar os livros e colocar em sua embalagem apenas algumas pistas sobre o tipo da leitura: mistério, romance, clássicos, horror, aventura, ficção científica, para jovens ou adultos etc.

O objetivo é fazer com que o leitor experimente uma leitura diferente e tenha acesso a ótimos livros, muitas vezes desprovidos de uma capa tão atrativa ou que não tiveram a publicidade merecida.

A biblioteca preparou uma vitrine incrível, com a temática do dia dos namorados, e deixou disponível aos alunos a possibilidade de retirar um dos livros, relacionados ao tema, encapados para empréstimo.

A atividade foi bem recebida e muitos dos que passaram pela biblioteca não resistiram à tentação de descobrir o que está por trás das caprichosas embalagens de cada livro, se rendendo a esse encontro às cegas.