INSTITUCIONAL

Destaques Cervantinos:
Pedro Henrique Rosa Borges Ishida, medalha de bronze, Luís Felipe Porro e Felipe Pinto Ortiz de Camargo, menção honrosa na ONC

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 12 de dezembro de 2018.

Os alunos Pedro Ishida, Luís Porro e Felipe de Camargo obtiveram excelentes resultados na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Pedro conquistou a medalha de bronze e Luís e Felipe receberam uma menção honrosa pelo desempenho.

Em 2018 mais de 200 mil alunos de todo o Brasil se inscreveram na prova. Doze alunos do Colégio Miguel de Cervantes passaram para a 2ª fase e fizeram a prova no dia 29 de setembro, a qual foi realizada no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). 

A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ) e do Instituto Butantã.  

A competição tem como principais objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos estudantes, visando ao aprimoramento de suas formações.

Todos os anos, os Departamentos de Ciências Naturais e de Física e Química do Cervantes incentivam seus alunos a participar de atividades que promovam o estímulo nas áreas de interesse.

Parabéns, meninos. Estamos muito orgulhosos de vocês.

Professores do Dep. de Ciências Naturais e alunos Pedro Ishida e Luís Felipe Porro