INSTITUCIONAL

Destaques cervantinos: Arthur Guthmann Spalding, Ana Carolina Remígio Bastos e Rafael Fandiño Ruanova

Concurso Prêmio de Literatura para estudantes associados de clubes e convidados Poesia, crônica e conto

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de outubro de 2018.

O concurso Prêmio de Literatura, realizado pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo e pela Academia Paulista de Letras, reuniu estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio associados dos clubes paulistas e de seis escolas convidadas de São Paulo.

O aluno Arthur Guthmann Spalding, 9º ano C, recebeu o 3º lugar na categoria poesia com Cordeirinhos. Segundo o parecer da comissão julgadora, “uma versão moderna da fábula O Lobo e o Cordeiro, culpando o cordeiro por sua subserviência, sua inapetência pela vida livre, da qual se vale o lobo para ser o que é: um animal usurpador e feroz”.

A comissão julgadora também elegeu para menção honrosa os poemas O fazedor de velhos, da aluna Ana Carolina Remígio Bastos, baseado no livro de Rodrigo Lacerda, com o parecer de que “o texto concentra em duas passagens uma breve e serena reflexão sobre o tempo”, e Perguntas ao espelho da alma, do aluno Rafael Fandiño Ruanova, com o parecer de que “o poema é intimista e, ao mesmo tempo existencial e especulativo, mostrando um jovem em busca da própria verdade e de sua posição no mundo”.

A participação dos alunos foi motivada a partir das aulas de produção de texto e língua portuguesa pelas professoras Fernanda Rodrigues Baruel e Simone Seifert Deffente Migliari.

Parabéns, estamos muito orgulhosos de vocês!

Foto: Tatiana Maria de Paula Silva