ENSINO MÉDIO – Programa do Diploma IB

Oficina com Rosa Victoria Mejía de Gómez

No dia 20 de maio, alunos do CAS, do Programa de Diploma IB, receberam a poeta para oficina literária.

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de maio de 2019.

Em continuação às atividades da 36ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes, os alunos do 2º ano do Programa do Diploma do Bachillerato Internacional (IB) receberam Rosa Victoria Mejía de Gómez, historiadora, poeta, ilustradora e pintora, para uma oficina de poesia.

Segundo a coordenadora do projeto do IB Criatividade, Atividade e Serviço (CAS), Rocío de Simón Eiras, durante o encontro, a poetisa falou aos alunos sobre o nosso papel no mundo, encorajou-os a deixar sua marca nele e explicou como a criatividade surge da seleção pessoal que fazemos, por meio de nossos sentidos, daquilo que nos rodeia.  Ela destacou o poderoso papel da palavra e da poesia como uma ferramenta de expressão para lidar com diferentes situações, desde as cotidianas às mais complexas da sociedade.

A atividade, relacionada a uma experiência de criatividade do projeto CAS teve o objetivo de propiciar aos alunos maior contato com o gênero poético e com uma especialista no assunto.

Após a conversa, Rosa leu alguns poemas extraídos de seu livro Interludio & Silencio (Bucaramanga, 2004) e convidou os alunos para escreverem um poema.