INSTITUCIONAL

Destaque Cervantino: Gael Godoy Cipriano

Conquistas estaduais e nacionais pelo judô

Por: Alessandra Godoy e Antonio Cipriano – 18 de abril de 2022

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição dos casos graves da doença, as Confederações Brasileira e Paulista de Judô retomaram o calendário de competições, que nos meses de março e abril de 2022 tiveram, respectivamente, a Copa São Paulo de Judô e o Campeonato Brasileiro de Judô da Região V.

A Copa São Paulo de Judô é um dos torneios mais renomados e disputados do Brasil, com altíssimo nível técnico. Na edição deste ano, o torneio contou com a participação de atletas de mais de 10 estados, incluindo medalhistas olímpicos. O aluno do 7º ano D, Gael Godoy Cipriano, atleta federado do Clube Paineiras do Morumby, foi campeão na categoria Sub-13, o que o credenciou à disputa do Campeonato Brasileiro Regional.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a Federação Paranaense de Judô promoveu o Campeonato Brasileiro da Região V, contando com os dois melhores atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Novamente, o atleta Gael sagrou-se campeão, dessa vez defendendo a Federação Paulista de Judô.

Além de Gael, o Colégio Miguel de Cervantes conta com mais dois alunos, Theo Godoy Cipriano (Sub-15) e Felipe Gonzalez Calil (Sub-18), do 9º ano D, que são atletas de alto rendimento e que defendem o Clube Paineiras do Morumby. Na Copa São Paulo, Theo conquistou a medalha de bronze e, por questão de contusão, Felipe não pôde competir nesta edição.

Agora é focar nos estudos e nos treinos para enfrentar os novos desafios do ano de 2022.

Parabéns, meninos! Estamos muito orgulhosos de vocês.