BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 06 de maio de 2020:

 

Embrapa – Curso de hortas em pequenos espaços

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (Embrapa) está com inscrições abertas para seu primeiro curso on-line e gratuito de hortas para pequenos espaços, como corredores, varandas, sacadas, quintais e até janelas. Ele é autoinstrucional, tem uma carga horária de 12 horas e deve ser concluído em até 30 dias após a matrícula.
O curso foi criado pela Embrapa Hortaliças, de Brasília, diante da nova realidade do isolamento social, para quem sempre pensou em ter uma hortinha, mas nunca levou a ideia adiante por falta de tempo.

Dúvidas sobre o curso podem ser enviadas para o e-mail cnph.chtt@embrapa.br.

Faça sua inscrição aqui.

https://www.embrapa.br/e-campo/hortas-em-pequenos-espacos


Drive and Listen – Passeio de carro virtual

Para os que sentem saudades desses momentos, o site Drive and Listen permite um passeio de carro virtual. Por meio da plataforma, é possível conhecer mais de 30 cidades. Entre elas, estão Rio de Janeiro, São Paulo, Barcelona, Londres, Chicago, Los Angeles e Tóquio. Outro recurso para intensificar a imersão é a viabilidade de ligar o “som da rua”. Ou seja, buzinas, ventos e outras sonoridades da rua estão disponíveis.

http://driveandlisten.herokuapp.com/


Marvel disponibiliza HQs online

 A Marvel preparou para seus leitores mais de 200 HQs on-line, gratuitas, com histórias emocionantes de diversos heróis. Vale a pena conferir!

https://www.marvel.com/comics/list/623/get_started_with_free_issues?&options%5Boffset%5D=0&totalcount=72



Turma da Mônica – Cartilha “Como cuidar dos alimentos em tempos de coronavírus”

Para colaborar na orientação das famílias brasileiras sobre os cuidados com os alimentos e evitar a contaminação pelo coronavírus, personagens famosos dos quadrinhos são importantes aliados. Com essa ideia, a Mauricio de Sousa Produções elaborou uma cartilha com a Turma da Mônica e contou com o auxílio do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC – Food Research Center) da USP para o conteúdo.

A cartilha apresenta a personagem Magali, famosa por ser fã de comida, com dicas importantes sobre higienização de alimentos, como manusear corretamente as compras do supermercado, armazenamento dos produtos e o que fazer com as compras feitas por delivery.

O material de 11 páginas é gratuito e tem instruções fáceis de entender. 

http://forc.webhostusp.sti.usp.br/forc/arquivos/paginas/Cartilha%20da%20Turma%20da%20Monica.pdf