INSTITUCIONAL

Plano de Retorno Novas Rotinas
04 de setembro de 2020.

O Plano de Retorno às aulas presenciais contempla novas rotinas que envolvem toda a comunidade escolar. Foram desenvolvidos, em todos os setores do Colégio, protocolos e comunicação visual que têm como premissas as medidas protetivas mais eficazes para conter o avanço da Covid-19 preconizadas pelos principais órgãos mundiais de saúde:

Uso de equipamentos de proteção individual
Higienização das mãos e dos ambientes
Distanciamento
Informação

Conforme nosso plano de retorno, disponibilizamos, nessa semana, materiais descritivos anexos sobre:

– O uso dos equipamentos de proteção individual
Nossos alunos e colaboradores deverão seguir as recomendações de uso dos EPIs pertinentes a cada atividade e ambiente. O uso de máscara facial é obrigatório durante o período de permanência no Colégio.

Informamos que não é recomendado aos alunos o uso de equipamentos como óculos protetores, face shields ou luvas. Esses equipamentos podem causar desconforto e dificultar a atenção durante as aulas. O uso da máscara facial, além de outras medidas protetivas, como higienização das mãos e distanciamento de 1,5m, serão as formas mais efetivas de manter nossos alunos seguros na nova rotina escolar.

Caso haja alguma necessidade específica ou recomendação médica individual que justifique o uso de outros equipamentos de proteção, a família deve entrar em contato com a orientação pedagógica ou chefia de estudos.

– Protocolo de entrada e barreiras físicas
Esse documento descreve os procedimentos e as orientações gerais de portaria e recepção.

– Protocolo para utilização de ar-condicionado
A equipe de técnicos do Albert Einstein fez a análise e aprovou o projeto do sistema de ventilação e ar condicionado do Colégio. Esse documento estabelece a metodologia segura de utilização do sistema nos diferentes ambientes da escola.

Acreditamos que a parceria entre escola e família é a garantia de segurança para todos.
Agradecemos a confiança.

Juntos somos mais fortes.


Plano_Retorno_EPIs_Familias
Protocolo_barreiras_fisicas
Protocolos_ar_condicionado
Plano_Retorno_EPIs_Colaboradores