INSTITUCIONAL

Plano de Retorno
2 de outubro de 2020

O Plano de Retorno às aulas presenciais contempla novas rotinas que envolvem toda a comunidade escolar. Foram desenvolvidos, em todos os setores do Colégio, protocolos e comunicação visual que têm como premissas as medidas protetivas mais eficazes para conter o avanço da Covid-19 preconizadas pelos principais órgãos mundiais de saúde:

Uso de equipamentos de proteção individual
Higienização das mãos e dos ambientes
Distanciamento
Informação

De acordo com a Instrução Normativa da secretaria municipal da educação, publicada em 26 de setembro, ofereceremos aos nossos alunos atividades extracurriculares de reforço pedagógico e acolhimento, além das oficinas de recreação, práticas esportivas individuais, dança e música a partir do dia 7 de outubro.

Essas atividades, gratuitas e de caráter opcional, seguirão os protocolos para o retorno seguro e o limite de 20% dos alunos estabelecido pelas autoridades sanitárias. Para assegurar o funcionamento da organização por “bolhas” de isolamento, cada aluno poderá frequentar apenas uma atividade.

Destacamos que os alunos que fazem parte do Grupo de Risco não devem frequentar os cursos nesse momento. Confira a relação atualizada de grupo de risco em https://www.cmc.com.br/pr-grupo-de-risco/

Informações de atividades por segmento:
Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental

Acolhimento, reforço escolar e recreação
Início em 13 de outubro. Atividade semanal com 3 horas de duração 

A inscrição deverá ser feita na própria turma do aluno, pois as atividades serão realizadas com professoras tutoras e assistentes ou professores especialistas da turma correspondente.

Após a inscrição, informaremos a composição das “bolhas” e os horários (haverá escalonamento).
As aulas regulares, atividades no Moodle e lives serão adaptadas e manterão a mesma carga horária.

6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio
Acolhimento, reforço escolar e revisão para os vestibulares

Início em 7 de outubro
As atividades de reforço e a revisão para os vestibulares serão disponibilizadas também no formato on-line.

Para a manutenção das “bolhas” de isolamento, a participação nessas atividades exclui a possibilidade de frequentar qualquer outra atividade extracurricular presencial.

Atividades extracurriculares de práticas esportivas individuais, dança e música
Início em 7 de outubro

Horário: após o período de aulas remotas, sessões semanais de 90 minutos de duração
Para a manutenção das “bolhas” de isolamento, a participação nessas atividades exclui a possibilidade de frequentar as atividades de reforço escolar e a revisão para os vestibulares.

Consulte a Programação detalhada de dias e horários. A inscrição prévia será disponibilizada a partir das 20h30 e deve ser feita, até o dia 5 de outubro, no link https://www.cmc.com.br/pr-inscricoes-cursos/

Dando continuidade à divulgação do nosso plano de retorno, segue anexo:

– Resumo com orientações gerais dos protocolos enviados desde o dia 2 de setembro.
Todos os documentos enviados e outros complementares estarão disponíveis no site do Colégio e poderão ser acessados por meio do link: https://www.cmc.com.br/noticias/plano-de-retorno-aulas-presenciais/

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para duvidascovid@cmc.com.br.


Cursos_Plano_ de_Retorno

Orientações_Gerais