Peças da Broadway no Youtube
A Universal criou um canal no YouTube chamado The Shows Must Go On! (Os shows devem continuar!), que transmitirá grandes clássicos da Broadway semanalmente, sem custos.
Confira em: https://www.youtube.com/channel/UCdmPjhKMaXNNeCr1FjuMvag

 

Festival Varilux de cinema Francês em casa
Uma iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, realizada pela Bonfilm, disponibiliza 50 grandes filmes (comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis) das últimas edições do Festival de Cinema Varilux, até 25 de agosto.
Confira em: http://festivalvariluxemcasa.com.br/

 

Mostra on-line exibe filmes do saudoso cineasta Domingos Oliveira
Você pode conferir 14 trabalhos do diretor, incluindo o inédito ‘Os 8 Magníficos’, o último longa dirigido por ele. O saudoso ator, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em 2019, ganha uma homenagem do Circuito Inffinito de Festivais. Entre 5 e 31 de maio, você tem a chance de assistir gratuitamente aos 14 filmes dirigidos pelo artista, em streaming.
https://www.inffinito.com/inff-online

 

Cineclube Africa
Mostra virtual reúne filmes clássicos e contemporâneos de seis países do continente. Durante os meses de maio, junho e julho serão exibidos longas-metragens seguidos de bate-papos com pesquisadores de todo o Brasil. Foram contemplados filmes de Senegal, Angola, Nigéria, Africa do Sul, Mali e Mauritânia. Para participar é só se inscrever no formulário anexo.
https://docs.google.com/forms/d/1a7xsY4xfIqlfKH5X1T2CNKlH9ER8k5ainXMImbP_OcE/viewform?edit_requested=true

 

Ópera Rigoletto – Theatro Municipal de São Paulo
O Theatro Municipal de São Paulo disponibilizou no seu canal do Youtube a ópera “Rigoletto”, composta por Giuseppe Verdi, um dos maiores sucessos de público e de crítica em 2019. A apresentação disponibilizada foi gravada em 17 de julho do ano passado e contou também com as performances da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e do Coro Lírico – SEM LEGENDA
https://www.youtube.com/watch?v=Jt3_5MZXL6Y

Quem preferir assistir com legenda em espanhol pode acessar o canal do YouTube do Teatro Colón da Buenos Aires que também disponibilizou a ópera “Rigoletto” apresentada na sua temporada de 2019.
https://www.youtube.com/watch?v=rfDZaT0GzgA&feature=youtu.be

 

Os Lusíadas – Teatro Nacional D. Maria II
Em comemoração aos 440 anos da morte de Camões no dia 10/06, o Teatro Nacional D. Maria II, de Lisboa vai apresentar uma leitura integral e comentada de Os Lusíadas pelo ator António Fonseca, que há mais de 10 anos estuda a obra, palavra a palavra, canto por canto. A transmissão ao vivo será iniciada às 10 hs em Lisboa, 14 hs horário de Brasília, e poderá ser acompanhada no site do teatro e também pelo facebook e YouTube. Depois do dia 10 a leitura permanecerá na chamada sala online do site do Teatro.
https://www.tndm.pt/pt/
https://www.youtube.com/user/TNDMII
https://www.facebook.com/TNDMII/

 

Cinema Brasileiro – Mostra Amorosa
Mostra Amorosa de Cinema Online, da 08 a 28 de junho, a programação é composta de filmes brasileiros que abordam o amor romântico. A mostra reúne três curtas-metragens e um longa que contam histórias de paixão, separação, possessividade e luto que atravessam as relações.
https://www.itaucultural.org.br/amor-romantico-tema-nova-mostra-online

 

Cinema #EmCasacomSesc
O projeto Cinema #EmCasacomSesc exibe em seu site produções nacionais e internacionais, filmes e documentários clássicos e contemporâneos. Serão liberados quatro filmes toda semana, às quintas-feiras, que poderão ser acessados gratuitamente. Entre as estreias estão A Hora do Lobo, de Ingmar Begman, e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.
https://sesc.digital/colecao/42876/cinema-emcasacomsesc