SALA DOS  PROFESSORES

Certificação MIE Expert – Microsoft Innovative Educator
Especialista de Tecnologia Educacional do Colégio Miguel de Cervantes recebe certificação

Retrato: A educadora está sentada em frente a uma estantes de livros. Ela temo o rosto redondo, usa óculos de aros  azuis, tem o cabelo castanho na altura dos ombros e está sorrindo. Ela está usando uma camiseta preta e por cima uma camisa xadrez azul, verde e preta.

Grace Kelly Gonçalves, funcionária e especialista na área de Tecnologia Educacional, foi selecionada para receber a certificação do programa MIE Expert (Microsoft Innovative Educator) 2021-2022.

O programa MIE Expert é exclusivo da Microsoft e foi criado para reconhecer os visionários educadores globais especialistas que estão usando a tecnologia para preparar o caminho para seus colegas e promover um melhor aprendizado e melhores resultados para os estudantes. A partir do reconhecimento dessa certificação, a educadora especialista em Tecnologia Educacional passa a fazer parte de uma comunidade global que compartilha boas práticas ao redor do mundo.

A Comunidade de Educadores é um robusto programa que conecta profissionais do mundo todo na plataforma da Microsoft com o objetivo de compartilhar conhecimento, se capacitar e trocar experiências sobre como a tecnologia é um meio essencial para a educação, principalmente em tempos de aprendizado remoto.

Ao participar da comunidade, todos os que foram aprovados e receberam o certificado podem ser consultados por outros educadores profissionais de TE e TI, além de poderem participar dos eventos internacionais realizados pela Microsoft­, como o E2 (Educator Exchange), um evento global de Educação.

A Microsoft criou o programa por acreditar que a tecnologia sozinha não constrói as habilidades de que os estudantes século XXI necessitam. De acordo com eles, a tecnologia é um verdadeiro acelerador, mas, por si só, não permite mudança. Ademais, acredita-se no poder do educador e no impacto que eles podem gerar quando são reunidos e reconhecidos por suas conquistas.

O reconhecimento internacional da certificação garante também a divulgação do nome do Colégio Miguel de Cervantes na lista de especialistas que foram selecionados e aprovados pela comunidade oficial de educadores da Microsoft­. Atualmente, mais de 130 países participam do programa e possuem o reconhecimento e o certificado MIE Expert da Microsoft, contudo somente 1.644 especialistas no Brasil possuem esse título.

Esse é mais um importante projeto e reconhecimento mundial que a equipe de Tecnologia Educacional do Cervantes conquistou para seguir garantindo, cada vez mais, a excelência da prática pedagógica com o uso de tecnologias inovadoras.

Links
Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/blogmicrosofteducacao/2021/09/15/novo-time-de-mie-experts-2021-2022/
Lista MIE 2021/2022: https://www.microsoft.com/pt-br/blogmicrosofteducacao/2021/09/15/novo-time-de-mie-experts-2021-2022/
Comunidade de educadores: https://education.microsoft.com/pt-br

Grace Kelly Gonçalves – Bacharel em Sistemas de Informação, MBA em Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação (LASSU- USP), licenciada em Matemática e pós-graduada em Computação aplicada à Educação pela USP ICMC. Coordenadora da Comunidade Praxis. Idealizadora e coordenadora da Comunidade Te & Ti Partners Brasil.