INSTITUCIONAL

Cerimônia de entrega de quadros
Em 25 de abril, o artista Canato entregou a ACESP com três de suas obras

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 25 de abril de 2019.

O artista Claudio Canato entregou a Associação Colégio Espanhol de São Paulo, ACESP, três pinturas de temática relacionada à obra Dom Quixote de La Mancha. As obras foram criadas pelo artista em 2016 e expostas na exposição Vida e Obra de Miguel de Cervantes, realizada no Colégio Miguel de Cervantes.

Segundo Canato, as obras foram uma espécie de prelúdio para o grande mural El Quijote*, iniciado por ele em 2018, no foyer do teatro do Colégio, e que será finalizado em breve.

Dois dos quadros, Dom Quixote e Sancho Pança e Dom Quixote e o elmo de Membrino, ficarão no acervo do Colégio e um deles, A razão de sem-razão que a minha razão se faz…, ficará na sede da embaixada da Espanha, em Brasília.

O embaixador da Espanha, Fernando García Casas, agradeceu a todos, destacando que o presente representa a união e cooperação entre as duas instituições.

A entrega foi feita pelas mãos do próprio artista em uma cerimônia com a participação do cônsul-geral da Espanha em São Paulo, Ángel Vázquez Díaz Tuesta, do conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Pedro Cortegoso, dos membros ACESP e da Direção do Colégio.

*Saiba mais sobre a exposição em: https://www.cmc.com.br/noticias/30042016-inauguracao-exposicao-vida-e-obra-de-cervantes/
**Saiba mais sobre o mural em:
https://www.cmc.com.br/noticias/28-03-2019-visita-cervantista-italiano/
https://www.cmc.com.br/noticias/09-05-2018-d-quixote-de-la-mancha-pelas-maos-de-canato/