BIBLIOTECA

Após um ano do projeto cmcCulturaemCasa, percebemos a importância da curadoria dos conteúdos virtuais nas áreas cultural e literária para toda a comunidade escolar. Por isso, a partir deste mês de março, retomaremos as postagens quinzenalmente, agora com um novo nome: cmcDicasCulturais. Continuaremos com a divulgação dos conteúdos para toda a família por meio do site e das mídias sociais do colégio. 

2ª quinzena de MARÇO

TEIMA – Festival de Artes On-line – 2a. edição

Fruto da parceria entre as produtoras Ventania Cultural, Cotiara Produtora e Rima Coletiva, o TEIMA é um festival on-line que reúne diversas linguagens artísticas em um só lugar: sua tela. Para assistir com as crianças, ou quem mais estiver com você em casa, nos dias 13 e 20 de março, das 15h às 20h. Para assistir é só se cadastrar no link:

https://videos.netshow.me/t/Gk9fCe2dM_w/login


Feira Literária Internacional VivaLivro – Literatura como acolhimento

O evento baiano, on-line e gratuito acontece de 24 a 27 de março e tem nomes nacionais e internacionais, como Goya Lopes, Rosane Borges, Bel Santos, Ailton Krenak, Alberto Acosta, Gusti Rosemfet e Ousman Umar, entre os convidados. Durante quatro dias serão realizadas conversas literárias, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos. A programação completa está no site, onde também é possível realizar as inscrições. 

 https://www.festavivalivro.org/ 


​Plataforma #CulturaEmCasa – Mês da Mulher

Para celebrar, debater  e pensar o Dia da Mulher, a plataforma #CulturaEmCasa e a Amigos da Arte criaram uma programação para todo o mês de março. Há debates sobre temas relevantes, shows, oficinas, entrevistas, documentário, videoclipe, aulas de yoga e vários outros conteúdos repletos de homenagens, informação e significado. Toda a programação você confere no seguinte link:

https://culturaemcasa.com.br/hotpage/mes-das-mulheres-2021/?fbclid=PAAaavCOUWODaqOHSgL55oFxNJ5KJz-E6GNcPUKCfub35RLhCO3MLh31ckFso


Instituto Moreira Salles – 1922 Modernismos em debate

O ciclo de encontros ‘1922: modernismos em debate’ tem o objetivo de promover uma revisão crítica da Semana de Arte Moderna de 1922.  Organizado pelo Instituto Moreira Salles, pelo MAC-USP e pela Pinacoteca, o evento reunirá, em 10 encontros on-line, ao longo do ano, pensadores de diversas áreas, formações, regiões e gerações. O primeiro encontro, HISTÓRIAS DA SEMANA: O QUE É PRECISO REVER, será no dia 29/3, às 18h, no canal do YouTube e Facebook do Instituto Moreira Salles, e contará com tradução simultânea em Libras. Somente pelo Facebook, haverá também a opção de legendas automáticas.

https://www.youtube.com/results?search_query=IMS
https://www.facebook.com/institutomoreirasalles


La Casa Azul – Visite o Museu Frida Kahlo

Conheça a casa onde viveu e morreu Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón:
https://www.museofridakahlo.org.mx/es/el-museo/

Quer saber mais sobre Frida? Acesse:
https://www.museofridakahlo.org.mx/es/frida-kahlo/


Museu de Arte de Rua – Tour virtual por 40 graffitis de SP

O passeio percorre 110 km da cidade e utiliza realidade virtual para garantir uma experiência 100% imersiva!
https://www.mar360.art.br/