Guia Informativo 2021
Clique para acessar a página correspondente





 


Enfermaria: Informações gerais

O Colégio Miguel de Cervantes conta com o serviço de enfermaria, que dá o suporte aos alunos que eventualmente apresentem algum problema de saúde ou se acidentem no recinto escolar.

Para que seja dada uma assistência de qualidade, a enfermaria tem em seu quadro de colaboradores três enfermeiras especialistas em Urgência e Emergência, com ampla experiência e cursos de capacitação.

A enfermaria tem os materiais e equipamentos necessários para os Primeiros Socorros.

Cada aluno tem um prontuário que contém uma ficha de saúde, preenchida pelos pais ou responsável legal durante o processo da matrícula on line. Nela estão informações sobre a saúde do aluno, tais como, alergias, doenças pré-existentes, cirurgias prévias e medicamentos em uso. Em caso de emergêcia, os responsáveis serão contatados pelos números de telefone indicados na matrícula. A atualização dos telefones é de total responsabilidade dos pais, caso sofram alguma alteração durante o ano letivo.

Caso se faça necessário, para que o aluno possa ser medicado com remédios sejam alopáticos, sejam homeopáticos, é obrigatória a presença da receita médica assinada e datada (conforme Resolução do Conselho Federal de Enfermagem 225/2000, artigos I ao V), que deverá ser anexada na “Etapa 1 – Matrícula – Envio de Documentos” disponível em “secretaria virtual”, no Portal da Família,. Salientamos que tal receita somente terá validade dentro do ano vigente.

A receita médica deve ser entregue, preferencialmente, no ato da matrícula ou até o início do ano letivo.

Caso o aluno esteja em tratamento e precise tomar medicação durante o período escolar, os pais podem encaminhá-lo à enfermaria, desde que ele porte a receita médica e bilhete na agenda de tutoria, contendo dados como o período do tratamento e horários das doses.

Nos casos de urgências/emergências, encaminhamos o aluno a um serviço hospitalar e, simultaneamente, estabelecemos comunicação com os familiares.

Horário de funcionamento da enfermaria:  de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, durante os eventos previstos no ano letivo.

Contatos: 3779-1841/ 3779-1823/ 97243-2764

Medicamentos disponíveis para elaboração da receita médica: Novalgina, Tylenol, Ibuprofeno, Buscopan Composto e Simples, Dramin, Vonau flash, Dimeticona, Hixizine, Allegra.