EXTRACURRICULARES

Cursos Extras 2021

On-line

As aulas dos cursos de Inglês, Teatro, Robótica e RPG, em funcionamento desde o primeiro semestre, serão mantidas no formato on-line.

Preços e formas de pagamento

O valor dos cursos está informado na grade dos cursos extras que pode ser consultada na nossa página na Internet a partir do dia 8/02/2021 e refere-se à anuidade dividida em 8 parcelas mensais (de março a junho e de agosto a novembro).

A cobrança das parcelas mensais será encaminhada ao responsável financeiro do aluno por meio de boleto bancário (sempre ao final do mês cursado, com vencimento no dia 8 do mês seguinte).

Atividades presenciais – Setembro 2021 

A retomada das atividades extracurriculares será gradual e por etapas. Neste primeiro momento: 

  1. Os cursos extras atenderão alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (do 6º ano EF ao 3º ano EM); 
  2. A programação para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I será publicada posteriormente; 
  3. As demais atividades serão adaptadas às condições definidas pelos protocolos sanitários das autoridades oficiais e pela assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein, que determinam: 
  • Cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários (uso de máscaras, distanciamento e higienização constante das mãos); 
  • Priorização de atividades lúdico-recreativas ao ar livre; 
  • Limitação do número de participantes por grupo/bolha de isolamento; 
  • Segmentação das atividades por dia e por ano ou ciclo, para minimizar os riscos de contaminação cruzada e maximizar a supervisão e o acompanhamento; 
  • Os esportes coletivos serão versões adaptadas das diferentes modalidades (treinos táticos e de fundamentos sem contato físico entre os participantes); 

Inscrições 

É imprescindível ter efetuado a inscrição no site do colégio com antecedência mínima de 48 horas para participar dos cursos extras. Isso permitirá: 

  • Controle da quantidade de participantes e bolhas de isolamento; 
  • Envio e conferência da checklist diária de saúde específica para o curso extra; 
  • Alocação correta dos espaços destinados a cada curso/modalidade. 

Após a inscrição, será enviada uma confirmação de matrícula para e-mail informado no formulário de inscrição, observando os seguintes critérios: 

  1. As confirmações serão enviadas em até 48 horas antes da data de início da atividade;  
  2. Após receber a confirmação, o aluno poderá começar a frequentar as aulas. 

O sistema online gera um protocolo de inscrição que é enviado para o endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário (certifique-se de digitar corretamente o seu endereço). Caso não receba o protocolo, verifique a sua caixa de spam; se não o encontrar, refaça a inscrição).
Se as vagas do curso desejado estiverem esgotadas, ainda assim é possível fazer a inscrição para a lista de espera.

Caso não receba a confirmação de matrícula, solicitamos entrar em contato por e-mail (dace@cmc.com.br) ou pelo telefone 3779-1828 (Alessandra). 

Cancelamentostodo cancelamento deve ser feito através do site do colégio por meio de formulário próprio até a 1ª quinzena de cada mês. Após esse período, só será efetuado no mês seguinte. O não comparecimento às aulas não exclui a cobrança. Também para os cancelamentos será enviado um e-mail de confirmação seguindo os mesmos critérios descritos anteriormente. 

Protocolo Covid-19: 

Os alunos devem: 

  • Abster-se de vir às aulas extracurriculares enquanto sua bolha de origem (curricular) estiver afastada pela Central de Monitoramento; 
  • Trazer uma máscara facial de proteção ADICIONAL para participar das atividades do curso extra (além das máscaras que já costumam trazer para troca durante o período de aulas curriculares); 
  • Manter o distanciamento de 1,5 m dos colegas e do professor; 
  • Higienizar as mãos antes e depois das atividades; 
  • Trazer o material didático ou equipamento (como raquetes, patins e garrafa de água) individuais; 
  • Manter o uniforme do colégio, trocando somente o calçado ou outros itens essenciais de uso individual (o acesso aos vestiários está interditado).  

Todos os ambientes onde serão realizadas as atividades contam com: 

  • Higienização do espaço e dos materiais/equipamentos compartilhados com álcool líquido 70% antes e depois de seu uso por cada grupo de alunos;  
  • Comunicação visual padrão sobre distanciamento e higienização das mãos; 
  • Distância de 1, 5m entre as carteiras escolares e de 2 m entre a mesa do professor e a primeira carteira; 
  • Dispensador de álcool gel 70% na entrada: 
  • Ventilação natural ou protocolo de ar condicionado específico; 
  • Bolas, peças de montar, ferramentas, réguas e outros materiais higienizados com álcool líquido 70% antes e após o término da aula. 
  • O uso dos vestiários está vetado. 

Comunicados sobre cursos extras entre a família e a escola  

Deverão ser feitos por e-mail e endereçados ao DACE até 1 hora antes do término do horário curricular. A mensagem deve conter o nome completo do aluno e o curso em que está matriculado. Dessa forma, garante-se que os recados sejam encaminhados e as providências solicitadas sejam tomadas. 

Importante: o DACE sempre retorna os e-mails; caso não receba uma resposta, entre em contato por telefone. 

Direitos e deveres e normas de convivência 

Por tratar-se de atividade acadêmica, o regulamento de conduta do Colégio vigorará normalmente durante os cursos extras. 

Atrasos 

A participação em aulas extracurriculares quando o aluno não tenha comparecido às aulas do período curricular estará sujeita à apresentação de um documento que justifique o atraso (atestado médico, comunicado prévio ou justificativa posterior dos responsáveis na agenda). 

Material 

O aluno deve trazer consigo o material necessário para o seu curso extra. Em caráter excepcional, há uma tolerância de três ocorrências ao ano para a entrega de materiais durante o período das aulas. Isto deve ocorrer, assim como no que se refere aos comunicados, até 1h antes do término do horário curricular, garantindo assim que o material seja entregue ao aluno a tempo de se preparar corretamente para o curso extra.  

Todos os pertences dos alunos devem identificados com o nome completo. 

Saída dos cursos extras 

A saída dos cursos extras obedece à mesma distribuição que a do horário curricular. 

Departamento de Atividades Complementares e Extracurriculares
dace@cmc.com.br
(11) 3779.1828

Tabela cursos extras 2021