Guia Informativo 2021
Clique para acessar a página correspondente





 


Portal da Família e Aplicativo de Comunicação

Portal da Família

Para entrar no Portal da Família, é necessário acessar o link: http://portal.cmc.com.br. O login e senha solicitados são o CPF do responsável. Solicitamos que realize a troca de sua senha após o 1º ingresso por motivo de segurança. Por meio do Portal da Família, pode-se acessar o calendário, o horário das aulas, consultar e imprimir o boletim, atualizar os dados cadastrais, fazer solicitações da secretaria (2ª via de carteirinha, 2ª via de cartão de acesso, chave do armário, declaração de escolaridade, seguro educacional, alteração da cor da carteirinha, etc.), assim como da tesouraria (boletos, extrato financeiro, nota fiscal eletrônica, declaração para IR, etc.)

Para informações mais detalhadas, há um tutorial disponível na página do Colégio em https://cmc.com.br/tutoriais-portal-familia/.

Serviços solicitados por meio da secretaria virtual (Portal da Família):

  1. Opção de lanche (para alunos de 4º e 5º anos)

Para os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, os lanches da escola são oferecidos em caráter opcional, podendo os pais contratarem o serviço por meio do Portal da Família (clicando em “secretaria virtual”).

  1. Opção de saída estendida (para alunos da Educação Infantil)

O Colégio oferece saída estendida aos alunos da Educação Infantil nos três dias de período integral (segundas, terças e quintas) às 17h. Não há possibilidade de saída estendida em apenas um ou dois desses dias.

A solicitação de saída estendida deve ser feita no Portal da Família (em secretaria virtual). 

  1. Alteração da cor da carteirinha

Para que o aluno saia desacompanhado do Colégio, deverá haver autorização de seus responsáveis para obtenção da carteirinha verde.

A carteirinha verde somente será autorizada para alunos a partir do 4º ano, com solicitação dos pais/responsáveis, também por meioda “secretaria virtual”.

  1. Opção de seguro educacional

Para o ano letivo de 2021, o Colégio continuará a oferecer duas apólices de seguro:

1 – Um seguro de acidentes pessoais para os alunos, custeado pelo Colégio, que cobre despesas médico-hospitalares dos acidentes ocorridos no recinto escolar, no trajeto do aluno da residência à escola, da escola à residência ou em saídas promovidas pela escola. Seu limite é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

2 – Um seguro educacional, garantido pelo Grupo Segurador Mapfre, de caráter opcional, para o responsável legal pelos pagamentos das despesas escolares (responsável financeiro), custeado pelo responsável legal do aluno. Tal modalidade cobre 13 (treze) mensalidades escolares anuais (12 mensalidades, 1 matrícula), por ano letivo a ser cursado até a conclusão da 3º ano do Ensino Médio. Ele se aplica aos casos de morte por qualquer causa ou invalidez permanente total por acidente ou doença do responsável/segurado pelo pagamento das despesas escolares. Para mais informações, consulte o item Seguro Educacional na pág. 22 deste guia. A solicitação deve ser feita no Portal da Família (em secretaria virtual).


APP – Aplicativo de Comunicação

O App é um meio de comunicação com as famílias que pode ser acessado por dispositivos móveis.

Para baixar o App, é necessário buscar em Google Play ou Apple Store o nome Colégio Miguel de Cervantes.

A senha será encaminhada no e-mail cadastrado no Portal da Família a cada responsável.

Para informações mais detalhadas, há um tutorial disponível na página do Colégio em https://cmc.com.br/tutoriais-app/.

Para orientações de uso sobre todos os dos serviços de tecnologia acesse:
https://www.cmc.com.br/tutoriais/