BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 12 de agosto de 2020:

Agenda SP  

Tá no ar a Agenda SP de agosto 2020! Os eventos presenciais em São Paulo continuam restritos, então confira o que tem de melhor na programação cultural para você aproveitar de casa! 

 https://coisosonthego.com/agenda-sp/



Mostra EcoFalante de Cinema

A 9ª Mostra EcoFalante de Cinema é o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais. Realizado de forma virtual e gratuita, o evento apresentará uma série de filmes sobre os mais diversos temas. A mostra conta também com uma programação organizada em seis blocos de webinários, realizados ao vivo, relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU.

https://ecofalante.org.br/



94ª Festa da Achiropita 

Está confirmadíssima, mas em uma versão virtual. Até o fim do mês, será possível pedir diversas delícias e receber via delivery ou retirá-las em uma data combinada.
https://catracalivre.com.br/agenda/festa-de-nossa-senhora-achiropita-2020-delivery-retirada/


Drive-in em SP : o melhor do cinema

Tem terror, comédia, ação, fantasia e muito mais… É só escolher um filme e se divertir! O cinema drive-in está a todo vapor em SP! São ótimas opções de filmes, vale a pena conferir a programação.

https://catracalivre.com.br/agenda/programacao-cinema-drive-in-sp/



Mostra Giramundo 50 anos 

Durante o mês de agosto, toda terça-feira, às 19h, um dos maiores grupos de teatro de bonecos apresenta, no canal do YouTube @CineTheatroBrasilVallourec, lives gratuitas de seus espetáculos. Acompanhe o canal e confira a programação:  

4 de agosto – Pedro e o lobo
11 de agosto – A bela adormecida
18 de agosto – As aventuras do Dr. Botica
25 de agosto O aprendiz natural/Miniteatro ecológico 

https://www.youtube.com/CineTheatroBrasilVallourec



Oficina on-line:  a arte crônica com Xico Sá 

De 24 a 25 de agosto, das 19h às 20h30min, o escritor e jornalista Xico Sá ensina, em uma oficina promovida pela biblioteca de São Paulo, como construir uma crônica. Carga horária de 3 horas. Indicado para maiores de 16 anos.  

Vagas limitadas. Para se inscrever, acesse: www.bsp.org.br/inscricao 



Biblioteca Nacional da Espanha
   

Promove conteúdo digital que pode ser usado para apoiar a educação: 

https://bnescolar.bne.es/

Entre os jogos interativos disponíveis, conta com uma sala de fuga onde a proposta é tentar escapar da Academia de Artes de São Petersburgo. Está preparado para conhecer esse desafio?

https://view.genial.ly/5b9eb8168eadd67ae4b2c5c2 



Mostra de Cinema Egípcio 

De 29 de julho a 23 de agosto de 2020, o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil apresentam a 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, edição que reúne a pluralidade da produção egípcia e possibilita o contato com o mundo árabe pelos olhos de importantes cineastas egípcios.  

Cinema é um vetor de sensações e sentimentos, e os filmes desta 2ª Mostra certamente irão levar seus espectadores a conhecer melhor a essência do povo egípcio, as ruas do grande Cairo, o encanto de Alexandria, os cômodos e cômodas de uma popular casa egípcia, pequenas vilas, pescadores, empresários, músicos, camponeses e, claro, Ramsés. 

https://www.orientse.com/mostra-de-cinema-egipcio-agenda 



Cirque du Soleil   

 O Cirque du Soleil oferece uma plataforma na qual  disponibiliza diversos vídeos e nos convida a conhecer um pouco do “mundo” da companhia canadense e acompanhar os bastidores e alguns momentos dos espetáculos. Além disso, são disponibilizados programas de exercícios físicos com os artistas, tutoriais de maquiagens, acesso a músicas e videoclipes dos espetáculos, experiência com realidade virtual e muito mais… 

https://www.cirquedusoleil.com/cirqueconnect