BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 20 de agosto de 2020:

Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Começa, no dia 20/08, um dos eventos mais tradicionais do circuito de mostras da cidade, que chega a sua 31a. edição. Neste ano, será inteiramente on-line. Antes do início, a organização do evento preparou um “esquenta” com 7 curtas clássicos e premiados da história do festival, que ficam disponíveis até 30/08, organizados sob o tema “Criatividade em tempos de crise”.

https://2020.kinoforum.org/


Viagens Fluviais em Exposições 

O Museu Republicano de Itu, que integra o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, lança o site Viagens fluviais em exposições, com materiais educativos relacionados à exposição Viagens Fluviais: homens e canoas na rota das monções, parte do acervo da instituição.

A mostra apresenta aspectos das monções, expedições que se realizavam pelos rios entre Porto Feliz (São Paulo) e Cuiabá (Mato Grosso) nos séculos XVIII e XIX com o fim de demarcar rotas utilizadas para o abastecimento das populações, fundar vilas, promover povoamento do território e buscar metais preciosos.

O site conta com indicações bibliográficas disponíveis on-line, fotografias e maquetes eletrônica, além de uma galeria de telas e objetos.

https://sites.google.com/usp.br/viagensfluviais


Orquestra Sinfônica Brasileira comemora 80 anos

A Orquestra Sinfônica Brasileira completa, nesta segunda (17), 80 anos de história. Em concertos virtuais, sem poder se apresentar ao vivo no teatro, lá foram os músicos da OSB desbravar novos palcos. Cada um na sua casa, mas com traje de gala à altura da comemoração, eles criaram os concertos que vão estar disponíveis nas páginas da orquestra na internet a partir desta segunda. O primeiro deles é uma das obras mais famosas do compositor Randall.

https://www.osb.com.br/


Sebrae – cursos gratuitos  

O Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos para você fazer na quarentena. São mais de 100 cursos gratuitos para empreendedores, tais como Gestão de Pessoas, Liderança: Como Desenvolver Times de Alta Performance, Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental, Como vender pela internet na crise do coronavírus, Marketing Digital e muito mais.  

https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline  


Festival Camomila 

O Festival Camomila acontece de 15 de agosto a 12 de setembro, às segundas, quartas e sábados. Seu objetivo é trazer mais consciência e estado de presença em cada momento da vida. Adaptado para a realidade atual, o festival oferece cultura e autoconhecimento para todas e todos. O evento conta com meditações, yoga, rodas de mantras, oficinas, contato com a ancestralidade, shows e palestras que proporcionem momentos de troca e aproximação, mesmo de casa.   

Acompanhe a programação no canal do YouTube @ Festival Camomila.

 https://festivalcamomila.com.br/ 


Perfis no Instagram de Contadoras de Histórias

Sugestões da mãe Iasmine Dantas

 @carollevy: Pernambucana, interpreta e conta histórias, muitas delas com música.
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/CarolLevy/featured 

@marianebigio: É uma entusiasta da palavra. Nasceu pernambucana de Recife e se tornou escritora, contadora de histórias, cantora e radialista. https://maribigio.com/ 

@maequele (Emília Nuñez): Baiana, é contadora e escritora de histórias infantis.
 https://www.maequele.com.br/ 

@camila.genaro: paulista, contadora de histórias.
Canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6rgOQP6WdqgGE2kgAe1kuQ