BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 26 de agosto de 2020:

Teatro – Cias ArtesCínicas e 5 Cabeças

Para os amantes do teatro, a dica é conferir a apresentação de cenas do espetáculo “A Farsa do Panelada”, da Companhia Artes Cínicas de Teatro (@ciaartescinicas), que acontece na segunda-feira e no sábado, às 20h. De segunda a quarta, também às 20h, a Cia. 5 Cabeças (@cia5cabecas) fará uma live da peça “Uma Tendência Para Alegria”, como parte da programação do Temporada Encena. A transmissão do espetáculo acontecerá pelo aplicativo Zoom, com ingressos gratuitos podendo ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.

@ciaartescinicas
@cia5cabelas


Música – Festival Sabores do Ceará

Em parceria com o Festival Gastronômico Sabores do Ceará, Donaleda, Bárbara Sena e Murmurando se apresentam, respectivamente, na sexta-feira, no sábado e no domingo. As lives serão realizadas no Instagram, sempre às 19h.

@festivalsaboresdoceara


Japan House

 A Japan House tem feito uma série de publicações nas redes sociais relembrando exposições passadas, divulgando conteúdo de palestras, apresentando curiosidades da cultura japonesa e indicando opções de entretenimento como animações e livro. Tudo divulgado nas redes sociais da Japan House SP, especialmente no facebook.

https://www.facebook.com/JapanHouseSP/?_rdc=1&_rdr


Museu da Imigração  

O Museu da Imigração na Mooca também disponibilizou exposições virtuais. Além disso, estão divulgando cursos e outras atividades especiais no facebook.
https://www.facebook.com/MuseudaImigracao?_rdc=1&_rdr



Museu do Isolamento Brasileiro 

 Criado por Lu Adas, o perfil no instagram reúne arte popular, de todo tipo e em qualquer suporte, criada durante a pandemia que estamos vivendo.
https://www.instagram.com/museudoisolamento/



Sesc reúne 10 atividades infantis para diversão em casa  

Para quem tem criança em casa, todo canto agora é lugar de recreio, sala de aula, espaço para novas experiências e o único local possível para que os pequenos desenvolvam a imaginação, gastem energia e aprendam coisas novas. E a infância é a fase mais importante para se descobrir o mundo lá fora e desenvolver nossos saberes. Mas que mundo lá fora? 

Com o isolamento social, a criançada se afastou de seus pares, professores e adultos fora da esfera familiar. O resultado disso são olhinhos cada vez mais grudados nas telas, experiências virtuais e um contato muito raro com outras crianças”. O Sesc reuniu 10 atividades para se divertir com os pequenos, como oficina de brinquedos; live de espetáculo infantil; brincadeiras típicas dos povos indígenas; teatro de bonecos e muito mais.  https://www.sescsp.org.br/online/artigo/14622_BRINCAR+A+QUARENTENA+10+ATIVIDADES+INFANTIS+PARA+DIVERSAO+EM+CASA 


Exposição Imersiva Digital: Leonardo da Vinci 

Uma experiência única que te transporta para o incrível mundo de um dos maiores inventores de todos os tempos: Leonardo Da Vinci. Nesta versão digital, você poderá ver todas as obras em detalhes, com acesso durante 24h a uma imersão em 360 graus, a áudios e vídeos especiais com informações importantes sobre o Gênio, além de máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada e diárias exclusivas aos visitantes. 

Para ter acesso à exposição, os interessados podem adquirir o ingresso pelo valor único de R$20,00.
https://www.exposicaodavinci500anos.com.br/#/ 


Farol Santander 

O Farol Santander disponibilizou um tour virtual pelas exposições que estavam em cartaz antes da pandemia.
https://www.farolsantander.com.br/#/sp/tour-virtual