BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 2 de setembro de 2020:

Primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual

Entre os dias 1° e 30 de setembro, acontece a Primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual, que exibirá ao menos 33 filmes de 21 países. Interessados em participar devem se inscrever pelo seguinte link:

https://zoom.us/webinar/register/WN_cSMoSO6lRFasnbVCotUkvA

O evento será transmitido pelo canal no YouTube da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo: https://www.youtube.com/CulturaEstadoSP 


Festa do Cinema Italiano

A 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, em sua edição completamente on-line e gratuita, de 28/08 a 10/09, exibe produções contemporâneas, como o premiado documentário Normal, de Adele Tulli.

https://br.festadocinemaitaliano.com/#filmes


Mostra Mundo Árabe Cinema em Casa

Criado há 15 anos, o evento ganha sua versão on-line em 2020, realizada pelo Instituto da Cultura Árabe, em parceria com o Sesc. Um dos destaques é a estreia nacional do documentário Gaza, dirigido pelos cineastas irlandeses Garry Keane e Andrew McConnell.

https://mundoarabe2020.icarabe.org/


Segundas Intenções – Marina Colasanti

Marina Colasanti é entrevistada do Segundas Intenções Online, da Biblioteca de São Paulo, no dia 14/09, às 19h. O bate-papo, com mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, será transmitido AO VIVO na página da Biblioteca São Paulo no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.

https://www.facebook.com/BSPbiblioteca


Itaú Cultural –  Palco Virtual 

Durante o mês de setembro, o Palco Virtual traz uma programação especial de artes cênicas. Às segundas-feiras, acontece o Ciclo de Leituras. Às terças-feiras, acontecem apresentações de espetáculos teatrais. Aos finais de semana a programação é para as crianças. 

https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/palcovirtual


Festival Arte como Respiro

De 2 a 28 de setembro, o Festival Arte como Respiro conta com espetáculos de teatro, dança, circo, apresentações musicais e obras de artes visuais.

O evento é totalmente no site do Itaú Cultural (IC). Arte e cultura para todos. Para pensar e repensar. Para pausar. Para respirar.

https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/musica-artes-festival-arte-como-respiro