BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 10 de setembro de 2020:

Centro de Memória Puri

Para  preservar tradições, os indígenas puri criaram Centro de Memória Puri para divulgar sua história, língua, cultura, território,  medicina e tradições.

https://povopuri.wixsite.com/memoriapuri/centro-de-memoria-do-povo-puri


Palácio de Versalhes

Exposição virtual permite visitar o Palácio  de Versalhes  sem  sair  de casa. O Google Arts  & Culture acaba de lançar  a exposição  virtual imersiva “Versalhes: o palácio  é  todo seu”, que reúne imagens em alta resolução e em 3D da arquitetura do palácio. 

https://artsandculture.google.com/project/versailles


Museu de Zoologia da USP 

Conheça o Museu de Zoologia da USP por meio de um tour virtual  360° e visite a exposição  “Biodiversidade: conhecer  para preservar”. 

https://vila360.com.br/tour/mzusp/


Theatro Municipal de São Paulo exibe ópera Turandot  

 “Turandot” foi a última ópera do compositor italiano Giacomo Puccini. Estreada em 1926, a história contada é sobre a Princesa Turandot, filha do Imperador Altum, da China, que, por traumas relacionados ao assassinato de uma de suas ancestrais, não quer se envolver em relacionamentos, mas é obrigada a se casar por motivos dinásticos. A produção da ópera é assinada pelo diretor André Heller-Lopes (direção cênica) e pelo maestro Roberto Minczuk (direção musical), que rege a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coral Paulistano e o Coro Lírico. A montagem foi gravada e editada pela TV Cultura para posterior exibição no programa Clássicos.

https://youtu.be/hKbm_0m9gx0 


Bate-papo com Nélida Piñon 

A escritora é convidada do Segundas Intenções Online da Biblioteca Parque Villa-Lobos, que acontece na segunda, dia 21 de setembro, às 19h. Nélida Piñon publicou mais de 25 livros, entre romances, contos, ensaios, discursos, crônicas e memórias. O bate-papo, com mediação do jornalista e crítico Manuel da Costa Pinto, será transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook.

@BVLbiblioteca


Sarau com Rodrigo Ciríaco

Coordenado pelo educador e escritor Rodrigo Ciríaco, o Sarau dos Mesquiteiros on-line tem como objetivo apresentar novos autores, incentivar a produção autoral e promover a leitura. Durante o encontro virtual, que acontece no sábado, 19 de setembro, às 15h, o público é convidado a recitar poemas e fazer performances sobre a nossa sociedade. As inscrições estão abertas. Vagas limitadas. 

https://www.bvl.org.br/inscricao 


Literatura à Mesa

Série no YouTube aborda literatura pelo viés da gastronomia.
De 2 a 11 de setembro vai ao ar, no canal no YouTube do Sesc Campo Limpo, a série “Literatura à Mesa“, que fala sobre quatro escritores e suas relações com a gastronomia. A série conta com quatro episódios, que estreiam às quartas e sextas-feiras, às 13h.

https://www.youtube.com/user/sesccampolimpo


Belas Artes Drive-in

Instalado no Memorial da América Latina, o Belas Artes Drive-in continua com a exibição de filmes em que o público assiste à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social. Confira a programação completa!

https://site.bileto.sympla.com.br/belasartesdrivein/


Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo

De 1 a 30 de setembro, ocorre a 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, com 33 filmes de 21 países. A proposta do evento virtual é ser o melhor do cinema internacional à disposição de todos, sem precisar sair de casa, e de graça.

Diariamente, às 19h e às 22h.

https://culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/