BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 25 de setembro de 2020:

Bienal do Livro de SP anuncia sua primeira versão virtual

Marcada para acontecer de 7 a 13/12, a Bienal do Livro de SP terá plataforma digital que abrigará expositores e o público em geral. A expectativa é receber 150 expositores e mais de um milhão de visitantes on-line. Iremos, posteriormente, publicar as programações.

https://www.publishnews.com.br/materias/2020/09/17/bienal-do-livro-de-sp-anuncia-sua-primeira-versao-virtual


Libreflix

É uma plataforma de streaming aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar. 

A plataforma conta com 52 produções e não é necessário cadastro para acesso ao acervo. Entre tais produções, há clássicos como os filmes Metrópolis e Tempos modernos, além de documentários acadêmicos, curtas, filmes de ação, independentes, dramas e muito mais.    

https://libreflix.org/  


Exposição Conexões

De 19/09 a 15/10, acontece a exposição “Conexões”. O objetivo da exposição é que o observador se identifique com os temas apresentados por Augusto Mangussi, autista que vence seus desafios com a força do seu talento e a originalidade de suas obras.

https://www.uptimegallery.com/augustomangussi

 


Fundação Bradesco oferece 80 cursos gratuitos

A Fundação Bradesco oferece novos cursos on-line, com certificados, para todos que querem incrementar o currículo, ampliar os conhecimentos e até mudar de profissão!

Inscrições em:

https://cursosgratuitos.biz/…/fundacao-bradesco-online…/


Museu do Instituto Biológico – Planeta Inseto 

O Museu do Instituto Biológico (IB-APTA) tem uma exposição permanente chamada “Planeta Inseto” cheia de curiosidades sobre esses seres. No site da exposição, encontram-se informações sobre formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, besouros, entre outros. 

https://view.genial.ly/5f29d093dfd2410db87427fa/interactive-image-visitacao-virtual-ao-planeta-inseto


Museu da Pesca 

O Museu da Pesca é considerado uma das principais atrações turísticas da cidade de Santos, recebendo mais de 50 mil visitantes por ano. Uma das principais atrações é um importante esqueleto de baleia, com 23 metros de comprimento e sete toneladas. 

https://view.genial.ly/5ee8f8dbdc504b0d7c7e6b15/interactive-image-visitacao-virtual-ao-museu-de-pesca


48o. Festival de Cinema de Gramado

O 48o. Festival de Cinema de Gramado, edição 2020, o mais glamoroso do país, será atípico. Mas o festival vive, acontece e poderá ser visto em várias plataformas. Para consultar a programação geral, acesse o site.

http://www.festivaldegramado.net/


10ª. Edição da Virada Sustentável São Paulo

O evento ocupa a cidade de 16 de setembro a 18 de outubro com intervenções artísticas, projeções e grafites. Ele também marca presença nas plataformas digitais, possibilitando a participação do público de outros estados em suas atividades. Durante o Fórum Virada Sustentável, serão realizadas palestras sobre economia circular, mudanças climáticas, meio ambiente, futuro do trabalho, diversidade e inovação social, entre outros temas. Para participar, os interessados precisam se inscrever gratuitamente na atividade de interesse no site da Virada Sustentável. 

https://www.viradasustentavel.org.br/


Teatro em casa 

Plataforma colaborativa e 100% gratuita que disponibiliza peças de teatro ao vivo e gravadas para assistir em casa. Os espetáculos se dividem em teatro infantil e adulto, contando com peças como O gigante egoísta, A bruxinha que era boa, Momo e o senhor do tempo, Eba! A extraordinária biblioteca de Alexandria, O barbeiro de ervilha, Chapeuzinho Vermelho e o valor de um sorriso, além de muitas outras. Confira!

https://espetaculosonline.com/