BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 1º de outubro de 2020:

Bate-papo com Mário Sergio Cortella  

O filósofo, escritor, palestrante e professor universitário Mário Sergio Cortella é convidado do Segundas Intenções Online de outubro na programação da Biblioteca Villa-Lobos. O bate-papo, que terá mediação de Manuel da Costa Pinto, acontece na segunda-feira, dia 19, às 19h. A transmissão, ao vivo, será na página da biblioteca no Facebook.

@BVLbiblioteca


Comic Con Experience 2020

A CCXP 2020 finalmente anunciou que, por conta do isolamento social, o evento que aconteceria em dezembro ocorrerá apenas no formato virtual. Ainda não foram divulgadas novas datas ou informações, além do novo nome do evento: CCXP Worlds. A promessa é de novidades para outubro. Fique de olho!
https://www.ccxp.com.br/


Casa Guilherme de Almeida

Se você se interessa por arte e/ou tradução, a Casa Guilherme de Almeida oferece alguns cursos gratuitos sobre esses temas. Dê uma olhada na programação de outubro!

http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/programacao/index.php?mes=10&ano=2020



Exposição “O Rio dos Navegantes” – Tour  virtual 

“O Rio dos Navegantes” reforça a preocupação do Museu de Arte do Rio em manter viva a história do Rio de Janeiro e do Brasil como parte fundamental da nossa identidade.

http://museudeartedorio.org.br/programacao/o-rio-dos-navegantes/


Sarau On-line Parada Poética com Renan Inquérito 

O sarau, realizado de forma virtual, transforma o público em protagonista e permite a cada participante contar e escrever sua própria história. Existe apenas uma regra: ouvidos inclinados à poesia e microfone aberto para celebrar a oralidade. A proposta é apresentar a literatura como algo acessível, despida de academicismos. Indicado para maiores de 10 anos. Vagas limitadas

www.bsp.org.br/inscricao


Especial Dia da Leitura

Para comemorar o Dia da Leitura, em 12 de outubro, a Biblioteca de São Paulo promove live com o Grupo Triii, no dia 10. O show será transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook: BSP. Não é necessário fazer inscrição. 

Grupo Triii  – Dia 10 de outubro, das 15h às 15h55min
Grupo Tiquequê – Dia 11 de outubro, das 15h às 15h45min 

 @BSPbiblioteca


Banned Books Week

Banned Books Week (de 27 de setembro a 3 de outubro de 2020) é um evento anual que celebra a liberdade de leitura. Normalmente realizado durante a última semana de setembro, ele destaca as tentativas atuais e históricas de censurar livros em bibliotecas e escolas. Uma vibrante semana de programação para envolver os leitores e lembrá-los de ficar atentos às ameaças contínuas à nossa liberdade de leitura. 

http://www.ala.org/advocacy/bbooks/banned