BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 8 de outubro de 2020:

Itaú Cultural Cine Curtinhas Mostra de Animações Infantis 

De 1° a 20 de outubro, o Itaú Cultural apresenta sua nova mostra on-line de cinema infantil. A programação apresenta curtas-metragens brasileiros de animação realizados com as mais variadas técnicas, das mais tradicionais às mais modernas. Nessa edição, os filmes terão interpretação em libras, legendagem em português e serão disponibilizados gratuitamente no site.  

https://www.itaucultural.org.br/secoes/videos/cine-curtinhas-mostra-animacoes-infantis



Exposição Virtual Você e a USP

O visitante poderá visualizar 44 estruturas com cerca de 40 pesquisas desenvolvidas na USP, além de poder conferir 22 vídeos legendados com os principais pesquisadores da universidade. A exposição pode ser visitada nesse link: 

http://voceeausp.usp.br/site/ 



Curso Online de sensibilização musical para bebês – Itaú Cultural

Aprender a amar música por meio do outro. Esse é o norte do curso “Sensibilização musical para bebês”, ministrado pela musicista e professora Luciana Nagumo. A iniciativa ocorre na plataforma Google Meets, dura 30 minutos e é direcionada para bebês de 0 a 2 anos (com responsáveis). As atividades acontecerão nos dias 17 e 24 de outubro e as inscrições abrem em 30 de setembro. Para cada data, há duas turmas: às 9h, voltada para bebês de 0 a 11 meses, e às 10h, direcionada para crianças de 1 a 2 anos 

https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/curso-line-promove-sensibilizacao-musical-para 


Hora do Conto em Libras – Grupo Êba!

No mês em que se celebram o Dia Nacional da Leitura (12/10) e Dia Nacional do Livro (29/10), o programa especial Hora do Conto em Libras traz o Grupo Êba para contar uma história muito marcante da cultura nordestina e da tradição oral brasileira, a do Boi Bumbá. O encontro virtual acontece no sábado, dia 24 de outubro, às 16h. Inscrições a partir de 5 de outubro, às 10h. Vagas limitadas

www.bsp.org.br/inscricao