BIBLIOTECA

Curadoria de conteúdos virtuais nas áreas cultural e literária para toda a comunidade escolar.

2ª Quinzena de junho

Atividades do selo infantil da DarkSide para as crianças  

A editora DarkSide traz uma série semanal de atividades infantis divertidas que ajudam a estimular a criatividade. Confira no link abaixo:

https://darkside.blog.br/atividades-infantis-caveirinha/.



Canal oficial da Turma da Mônica
 

A Turma da Mônica tem um canal oficial no Youtube, no qual é possível assistir aos vídeos da Mônica, do Cebolinha, da Magali e do Cascão, as confusões da Turma do Chico Bento e dos outros personagens criados por Mauricio de Sousa. Além disso, há curiosidades da produção dos desenhos, bastidores dos espetáculos e muito mais. 

Canal oficial em português: https://www.youtube.com/turmadamonica
Canal oficial em inglês: www.youtube.com/monicatoyjp
Canal oficial em espanhol: www.youtube.com/monicaysusamigos

Quer ler as histórias em quadrinhos? É só acessar o site: www.turmadamonica.com.br


Feminino Plural – Exposição ao ar livre na Avenida Paulista  

A 7ª edição da Exposição da Paulista, que ocorrerá de 3 a 30 de junho, ocupará cerca de 1 km da ciclovia da Avenida Paulista. Obras da grafiteira Criola e da artista Cláudia Liz compõem a exposição Feminino Plural e costuram temas como diversidade, liberdade, representatividade, igualdade de direitos e resistência das mulheres. A iniciativa conta com 15 obras de cada artista. A curadoria é de Lilian Pacce. 


Museu de Arte de Rua – Tour Virtual por 40 Grafites de São Paulo  

A cidade de São Paulo é um museu a céu aberto, cheia de grafites “diferentões” espalhados por suas ruas e avenidas. E agora você tem a chance de conhecer 40 desses murais em um tour virtual. O passeio percorre 110 km e utiliza a realidade virtual para garantir uma experiência 100% imersiva. A plataforma MAR 360º apresenta cerca de cem murais criados nas últimas edições do projeto em um passeio virtual, contando com mapa personalizado e interativo. Acesse o link abaixo:  

https://www.mar360.art.br/       


Podcast – Histórias de ninar para garotas rebeldes  

Um podcast de contos de fadas sobre as mulheres extraordinárias e inspiradoras. Em parceria com o Bradesco, o podcast é baseado no best-seller Histórias de ninar para garotas rebeldes, escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo. Disponível gratuitamente em várias plataformas de streaming.

Spotify:  https://open.spotify.com/show/5ke4WiiI0J6HquHHottlzb