BIBLIOTECA

Curadoria de conteúdos virtuais nas áreas cultural e literária para toda a comunidade escolar.

2ª Quinzena de agosto

32º Curta Kinoforum 

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo realiza sua 32ª edição, gratuita e on-line, contando com 200 filmes de 39 países, sendo 116 deles brasileiros. O evento ocorre até 29/8/21. Acesse a programação completa no link abaixo:

https://2021.kinoforum.org/programacao-completa 


Exposição Encontros Ameríndios – SESC Vila Mariana

O Sesc Vila Mariana apresenta, de 31/7/21 a 13/2/22, a exposição Encontros Ameríndios, com produção artística de povos indígenas das Américas. A proposta é reunir trabalhos que dialogam entre si e permitam reflexões sobre ancestralidade e temas contemporâneos, centrando também nas culturas desses povos.

A visitação é gratuita e presencial, mediante agendamento prévio on-line no seguinte link: 
https://www.sescsp.org.br/programacao/225083_ENCONTROS+AMERINDIOS 


Mostra Futuro Espacial – Farol Santander 

Os avanços na exploração de Marte podem ser conferidos na mostra que ocupa dois andares do Farol Santander, que ocorrerá até o dia 5 de dezembro. Você vai conferir a nova geração de foguetes, trajes, veículos, robôs e estações espaciais, além de saber um pouquinho mais sobre o Projeto Artemis.

Visitações de terça a domingo, das 9h às 20h. Obtenha ingressos no link abaixo:

https://bileto.sympla.com.br/event/66583/d/104552 


Mostra Space Adventure – Shopping Eldorado 

Com área expositiva de 2.300 m², a mostra pode ser conferida no Shopping Eldorado até o dia 26 de outubro. Você vai ver de pertinho cerca de 300 objetos do Museu e Centro de Educação Espacial COSMOSPHERE. Entre as peças estão réplicas de equipamentos que nunca deixaram os Estados Unidos. Os ingressos podem ser adquiridos on-line, por meio no seguinte link:

https://spaceadventure.com.br/ingressos/ 


Paisagens Impressionistas de Monet no Pátio Higienópolis

O visitante entrará nos quadros de Monet, sentirá o aroma do seu jardim, viverá o clima dos cafés da Paris da efervescente Belle Époque. A experiência sensorial, por meio de oito estações, introduz as cores, as técnicas, as obras de Monet e o ambiente em que viveu. 

Até o dia 19/9. Ingressos podem ser adquiridos on-line no link abaixo:

https://bileto.sympla.com.br/event/68372?utm_source=facebook&utm_medium=darkpost_estatico&utm_campaign=monet&fbclid=PAAaaVMXNns99L60Xttw8hhvV2HZsHEE8ElsyNSSMPADLxFjdTSqfI7Smgl_0