BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 18 de novembro de 2020:

Festival Literário do SESC – AM
De 20 a 22 de novembro, haverá cultura, arte, conhecimento e muita literatura no Festival Literário do SESC-AM. O evento, 100% on-line e gratuito, vai homenagear Clarice Lispector. Para participar, é necessário fazer sua inscrição no link:
https://festivalliterario.sesc-am.com.br/.

19a. Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
De 21 a 28 de novembro, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. O evento é totalmente gratuito e on-line. Acompanhe a programação no site:
https://www.mostradecinemainfantil.com.br/.

Tour Virtual pelo Museu Republicano Convenção de Itu
O Museu Republicano Convenção de Itu inaugurou um tour virtual que permite percorrer todos os espaços e conhecer um período importante da história brasileira. Durante o trajeto, é possível contar com audiodescrição dos conteúdos e mensagens em áudio que guiam as visitas e descrevem os itens apresentados, além da visualização, em três dimensões, do acervo e da arquitetura do Museu. Outro recurso disponível é a utilização de óculos de realidade virtual. Além disso, em todos os ambientes, existem ícones de informação que abrem telas com detalhes a respeito do edifício, dos acervos e das exposições no local. A visita pode ser feita no link:
https://vila360.com.br/tour/mrciusp.html. 

Cartilha da Turma da Mônica aborda cuidados as pessoas com Síndrome de Down na Pandemia
Alunos extensionistas da PUC-Campinas desenvolveram, em parceria com a Fundação Síndrome de Down e com apoio da Maurício de Sousa Produções, uma cartilha personalizada com orientações pautadas pelas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). As explicações foram adaptadas para o atendimento das necessidades do público-alvo, a saber, pais, cuidadores e demais profissionais que estão em contato com pessoas com Síndrome de Down. O material  está disponível em PDF, de forma gratuita, para download no link abaixo:
https://www.puc-campinas.edu.br/wp-content/uploads/2020/11/GuiaCOVID19-Down-1-1.pdf.

 Oficina de Redação para Enem
Com Naiara Costa dos Santos. Dias 2, 4, 7, 9, 11 e 14 de dezembro, das 10h às 12h. Inscrições pelo link abaixo, a partir de 12 de novembro. As vagas são limitadas.
www.bsp.org.br/inscricao

Clube do Audiolivro
Tema: “A Odisseia” (versão adaptada para público infantojuvenil). Terça-feira, 15 de dezembro, das 14h30min às 16h. Parceria com a TocaLivros. Inscrições a partir de 17 de novembro.
www.bsp.org.br/inscricao.

Hora do Conto Interativa
Com Cia. Mapinguary. Sábado, 5 de dezembro, das 16h às 16h45min. Inscrições a partir de 16 de novembro.
www.bsp.org.br/inscricao

Palestra Efeitos do Estranhamento em Clarice Lispector
Com Noemi Jaffe. Quarta-feira, 9 de dezembro, das 17h às 18h30min. Inscrições a partir de 19 de novembro.
www.bsp.org.br/inscricao

Hora do Conto em Libras
Com CIA – Companhia de Investigação do Ademir. Sábado, 9 de dezembro, das 16h às 16h45min. Inscrições a partir de 30 de novembro.
www.bsp.org.br/inscricao.