BIBLIOTECA

Pensando no afastamento social necessário ao controle da pandemia, nossas bibliotecárias fizeram uma curadoria especial de conteúdos virtuais para toda a família.

Confira abaixo as sugestões de 03 de dezembro de 2020:

1a. Bienal Virtual do Livro de São Paulo #CONECTANDOPESSOASELIVROS

A primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo será 100% on-line e ocorrerá de 7 a 13 de dezembro. Para participar, é só se cadastrar gratuitamente no link abaixo:

https://www.bienalvirtualsp.org.br/cadastrar


Festival Internacional de Circo 2020 – Versão Híbrida

Até 10/12, data em que se comemora o Dia do Palhaço, você pode acompanhar o Festival Internacional de Circo. O formato adotado em 2020, uma versão híbrida, possuirá inúmeras exibições de conteúdos audiovisuais (números e espetáculos) e uma parcela de apresentações presenciais (em uma lona e em um teatro da cidade), bem como dezenas de intervenções artísticas de rua. Haverá ainda uma série de mentorias, oficinas e debates, os quais serão realizados por meio de plataformas digitais. Acompanhe a programação no site. 

https://ficsp.com.br/


Festival Sem Barreiras

O Festival Sem Barreiras será realizado de 7 a 13 de dezembro. Ao longo desses dias, apresentações artísticas e culturais serão transmitidas no Facebook e no YouTube da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

https://www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br/


IV Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas

Nos dias 8, 9 e 10/12, das 14h às 17h30min, em formato virtual e aberto ao público, o IV Seminário Compartilhando Práticas Pedagógicas Inclusivas discutirá o tema “livro e leitura para todos”, contando com um laboratório de linguagens artísticas e práticas pedagógicas acessíveis e inclusivas com ênfase na Educação Infantil. Serão emitidos certificados de participação para as pessoas que se cadastrarem e acompanharem o evento na íntegra. Inscrições abertas.

bit.ly/SeminarioBrincar2020


Europeana Photography – Os 100 primeiros anos de fotografia na Europa

Mantida pela União Europeia, a plataforma Europeana é uma biblioteca on-line de arte alimentada por instituições como Berlinische Galerie, Biblioteca Nacional da França, Museu do Louvre e Biblioteca Britânica. Ela é atualizada constantemente e inclui, por exemplo, coleções focadas em arte barroca e iluminista, cartões postais do sudeste europeu e acervos de manuscritos. Para conhecer, acesse o link abaixo:

https://www.europeana.eu/en/collections